Seminario Capixaba


No dia 17 de abril, no Colégio Agostiniano, aconteceu o lançamento da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens no Estado. Entidades da sociedade civil organizada e do poder público estiveram presentes e firmaram o compromisso de fazer acontecer a Campanha no Espírito Santo. A próxima atividade será um Seminário Capixaba de formação, conscientização e planejamento da Campanha, nos dias 14 e 15 de agosto.

Para o coordenador de pastoral da Arquidiocese de Vitória, Pe. Kelder José Brandão Figueira, a Campanha em nosso Estado é necessária e urgente. “Nós temos muitos mecanismos de morte e abandono em meio à juventude. Precisamos, a partir da Campanha, ajudá-la a se formar para que sejam protagonistas de sua própria história e possam atuar nos diversos espaços no mundo social, eclesial e político”, afirma.

A Campanha é uma ação articulada de diversas organizações para levar toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil.


O objetivo deste seminário é lançar e fortalecer o debate na sociedade civil sobre a violência que abrevia e interrompe cada vez mais a vida dos jovens de nosso país, sobretudo de nosso Estado, além de criar um Fórum Estadual contra a Violência e o Extermínio de Jovens.


A Pastoral da Juventude de Guarapari enviara nosso representante, para nós informar tudo que aconteceu no seminario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário