Vista a Camisa

Certo jovem cristão cursando numa universidade pública, observou que seu professor de Matemática era uma pessoa triste, sempre de cabeça baixa e, por várias vezes pensou em falar com ele, saber o que o deprimia; falar sobre o amor de Jesus por ele, mas não achava uma ocasião oportuna.


Certa manhã, ao chegar na universidade, sua sala estava fechada por motivo de luto. Procurou saber e, entrou em desespero quando soube que seu professor de matemática havia se enforcado.

Saindo dali imediatamente, procurou o padre, e contou-lhe o ocorrido. Chorando muito, repetia "Estou perdido. Tive oportunidade de ajudar meu professor e eu sempre protelei."

O padre disse: "Calma filho, nem tudo está perdido." Deu àquele jovem alguns folhetos, e instruiu-o como agir dali pra frente.

Na manhã seguinte, o jovem chegou mais cedo, e, em cada carteira da sala de aula, colocou um
folheto. Ficou de pé na entrada da sala.

Seus colegas de sala de aula tiveram reações diversas: - Êh, passou um crente por aqui.

O jovem respondia:
- Sou eu.
E a cada crítica feita, ele respondia: - Sou eu ...

Meus queridos, alguns cristãos alimentam planos, querem fazer grandes coisas para Jesus. Simão Pedro tinha certeza de que seria capaz de morrer no lugar de Seu melhor amigo Jesus. Mas, quando o Mestre precisou dele, simplesmente para vigiar e orar, Pedro falhou.

Muitos de nós agimos como Pedro: queremos fazer grandes coisas para Deus, mas falhamos nas pequenas coisas, como vigiar e orar.

Orar é uma atividade secreta, requer muito do nosso tempo, é preciso permanecer em silêncio para podermos ouvir a suave voz de Deus e sentir o Espírito Santo penetrando em nosso ser.

A cada dia Deus nos prepara para tarefas futuras, assim como fez com Pedro. Mas é preciso permitir que essas transformações sejam realizadas em nós. Habitualmente estamos sempre cansados, ocupados demais em realizar grandes tarefas e não conseguimos ouvir Sua doce voz, e muitas vezes Ele nos encontra dormindo. Precisamos ser mais dependentes de Deus.

Vista a camisa com a estampa do Seu ídolo maior - Jesus, e apresente-O aonde você for: "Sou de Jesus". Onde estiver reflita a luz de Jesus. O tempo é hoje.

A minha oração é: "Senhor Jesus, quero fazer grandes coisas para Ti, a minha força vem de Ti.

Não quero ficar ocupado, nem confiante em mim mesmo. Quero vigiar e orar e passar mais tempo Contigo. Assim poderei dizer a todos: "Sou de Jesus agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário